Bem Vindos

O Blog do Golf, foi elaborado para fornecer informações úteis para os profissionais de Segurança Pública (Guarda Civil, Polícia Civil e Polícia Militar. Serão fornecídas informações sobre moradia, educação e lazer. Enviem dicas e ocorrências para o blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Guarda-civil fica ferido em manifestação de ambulantes na 25 de Março

12/11/09 - 14h45 - Atualizado em 12/11/09 - 14h45
Guarda-civil fica ferido em manifestação de ambulantes na 25 de Março

Além disso, carro da Guarda Civil foi apedrejado.
Grupo protesta contra a fiscalização na região.

Do G1, em São Paulo


Pelo menos um guarda-civil metropolitano ficou levemente ferido em um protesto de ambulantes na região da Rua 25 de Março, centro de comércio popular localizado na região central de São Paulo, nesta quinta-feira (12), segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Além disso, um carro da Guarda Civil foi apedrejado pelos manifestantes.

Os ambulantes protestam contra a fiscalização mais rigorosa às vésperas do período de compras natalinas. No início da manifestação, cerca de 300 pessoas fizeram passeata na Rua 25 de Março e obrigaram os comerciantes a fechar as portas. Posteriormente, outros 200 ambulantes de outras regiões da capital se juntaram ao ato, de acordo com a Polícia Militar.

No protesto, atiraram pedras, paus e ovos nos guardas-civis que acompanhavam à distância a manifestação. A força tática da Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança e disparou bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersar os manifestantes. O Corpo de Bombeiros não tem mais informações sobre outros feridos no protesto.




De acordo com a assessoria de imprensa da GCM, as fiscalizações na área foram reforçadas no início de novembro por causa da proximidade do Natal, quando cerca de 450 mil pessoas circulam na região diariamente.




A corporação aumentou de 80 para 120 o efetivo no local e deve ampliar em até 50% no início de dezembro, época na qual até 2 milhões de pessoas visitam a área. A GCM disse que as fiscalizações não deixarão de ser feitas por causa do protesto.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.